Celular antes de dormir? Nem pensar!

Uma pesquisa recente indicou que pessoas que jogam, trocam mensagens ou utilizam o celular antes de dormir são mais propensas a ter insônia, dormir poucas horas ou sentir mais cansaço ao longo do dia seguinte.

Em entrevista ao site americano Gigaom, Richard Hansler, que durante 42 anos trabalhou na divisão de iluminação da GE, afirmou que seus estudos associam a cor azul, presente nas telas de eletrônicos, à supressão da melatonina, o hormônio do sono.

Essa substância não só contribui para que as pessoas durmam bem como tem influência na nossa saúde. A falta da melatonina no organismo pode levar o usuário a desenvolver diabetes, obesidade, doenças do coração e até mesmo alguns tipos de câncer.

A luz azul é muito brilhante e por isso é usada em larga escala em aparelhos como smartphones, tablets, notebooks e TVs. As primeiras pesquisas que relacionam esse tipo de iluminação à melatonina foram realizadas em 2001. Os estudos mais recentes afirmam ainda que a exposição à luz azul à noite causa insônia e aumenta a incidência de doenças como lúpus e enxaqueca.

Portanto, largue o celular e curta um livro antes de dormir! Seu corpo e sua mente agradecem!

 

Abrir chat
Nosso atendimento online é de segundas à sextas, das 10h às 19h, e aos sábados das 10h às 17h.