Dicas para acordar cedo sem (tanto) sofrimento!

Vá para a cama quando estiver cansado e faça isso no mesmo horário todos os dias

Mesmo que você não esteja como sono a 1h da manhã certifique-se que seu despertador está programado para o novo horário de manhã. No dia seguinte você cansará mais cedo e um novo — e mais estável — padrão de sono começará a se estabelecer. Mas não tente forçar a si mesmo dormir quando não está com sono. Você se sentirá frustrado e perderá tempo valioso na cama, acordado. Essa ansiedade pode levar a insônia. Portanto espere até sentir-se cansado e acorde no mesmo horário todos os dias. Logo o seu novo ciclo de sono se estabelecerá.

A regra dos 90 minutos

Apesar de ser consenso geral que oito horas é a quantidade ideal de sono as pesquisas afirmam que o sono ocorre em intervalos de 90 minutos. Este ciclo de 1h30min inclui duas doses de sono REM com uma dose de sono não-REM entre elas. Portanto a melhor maneira é transformar o seu tempo de sono em um múltiplo de 90 minutos.

Deixe o Sol entrar

Deixe as cortinas ou persianas abertas para que o sol entre pela manhã. Quando está escuro o seu corpo responde produzindo melatonina, o hormônio do sono. A luz interrompe este processo e dá um aviso para o seu cérebro que é hora de acordar.

Mude o lugar do seu despertador

Para muitas pessoas a parte mais difícil de acordar é sair de uma cama quentinha e confortável. Portanto, se você tiver que levantar para desligar o seu despertador, tanto melhor. Mude-o para um canto distante do quarto e certifique-se que o som está em um volume intolerável, talvez com um tipo de música bem irritante.

Faça o que for necessário para que você fique enervado o suficiente para levantar e desligá-lo. Já que você levantou as chances de que você não voltará a dormir são melhores do que quando você estava na cama.

 

Abrir chat
Nosso atendimento online é de segundas à sextas, das 10h às 19h, e aos sábados das 10h às 17h.