Noites mal dormidas podem deixar você mais sensível à dor

De acordo com um estudo publicado pelo jornal PAIN, da Associação Internacional para Estudo da Dor, há recursos focados em tratar, ao mesmo tempo, tanto dores crônicas quanto noites mal dormidas.

A pesquisa foi realizada com 10,4 mil adultos, submetidos a um teste padrão para avaliar a tolerância à dor de cada um. Os participantes foram interrogados sobre diversos tipos de problemas durante as noites, como insônia e o tempo que eles levam para pegar no sono. Em seguida, os indivíduos foram convidados a manter as mãos submersas em água fria.

Em torno de 30% dos participantes conseguiram deixar as mãos na água gelada durante os cerca de 100 segundos de teste. Das pessoas que tiraram as mãos antes do fim da experiência, 42% sofrem com insônia.

Os resultados concluíram também que a tolerância à dor está associada ao tempo que um indivíduo leva para conseguir dormir, apesar de não ser levado em consideração as horas totais de sono.

O estudo é o primeiro a encontrar essa ligação, mas pesquisadores acreditam que mais experiências são necessárias para explorar o papel de neurotransmissores. Enquanto isso, terapias cognitiva-comportamentais têm se mostrado eficazes para resolver problemas de dor e insônia individualmente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *